Dicas de costura: agulha

Existem muitos acessórios indispensáveis na hora de costurar, mas sem dúvidas a agulha e linha são os mais importantes. Você sabia que a descoberta da agulha foi tão importante quanto a do fogo e da roda? Sua primeira versão feita de osso surgiu a mais de 20 mil anos e só servia para costurar peles. A sua utilidade veio também com a descoberta da tecelagem que cortados e costurados, serviam pra proteger do frio e durante a antiguidade, dos incas aos indianos, várias formas de fazer roupas foram surgindo, combinando cores e bordados, mas variar no modo de se vestir era privilegio da nobreza.
O aperfeiçoamento da agulha só viria na Idade Média, com a agulha de ferro. Ela surgiu no século XVI, na Inglaterra. Entretanto, a costura continuou sendo feita à mão, ou em velhas máquinas de tecer. Por fim, no século XVIII, a agulha teve sua capacidade multiplicada com a invenção da máquina de costura. Você já teve curiosidade de saber mais sobre a agulha de costura de sua máquina? Então leia esta postagem da nossa série “Dicas de Costura: Agulha”, e conheça os nomes das partes da agulha de máquina, seus tipos e tamanhos.

dicas de costura: agulha partes da agulhadicas de costura: agulha tipos de agulhasdicas de costura: agulha tamanhos das agulhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =

Faça seu pedido